Apple e Google se unem na luta contra a COVID-19

Apple e Google se unem na luta contra a COVID-19

As gigantes da tecnologia americanas Apple e Google anunciaram uma parceria para permitir o rastreamento digital de usuários que estiveram próximos de pessoas infectadas pelo coronavírus para limitar a propagação de COVID-19.

“Google e Apple anunciam um esforço conjunto que permitirá o uso da tecnologia Bluetooth para ajudar governos e agências de saúde a reduzirem a propagação do vírus, considerando a privacidade e a segurança do usuário”, anunciaram nesta sexta-feira (10).

Os smartphones com o sistemas IOS da Apple ou o Android do Google podem trocar informações via Bluetooth para rastrear contatos humanos (“rastreamento de contatos”) e alertar outros usuários.

A partir de maio, será possível compartilhar conteúdos de aplicativos oficiais das autoridades de saúde pública, disponíveis para download nas lojas online dos dois grupos.

A Apple e o Google também planejam desenvolver “uma plataforma mais ampla de rastreamento de contatos que permitirá que mais pessoas participem, se desejarem”.

Os sistemas operacionais dos dois grupos concorrentes são os mais usados em smartphones em todo o planeta.

“Dada a urgência, o objetivo é implementar essa solução em duas etapas, mantendo medidas eficazes de proteção para garantir a privacidade do usuário”, prometeram.

Fechar Menu